5th stop: San Francisco

1st day: Chegando a San Francisco fomos direto para o hotel fazer check-in e deixar nossas malas e, de lá, fomos direto para a parte central da cidade. Demoramos um tempo razoável para conseguir vaga em algum estacionamento (a maioria com preços bem elevados). Depois de deixar o carro perto da Chinatown, passamos rapidinho pelas ruas com muita gente, comidas ao ar livre e muito barulho, por isso, se você não tiver nada para fazer, passe por lá, caso contrário, é dispensável.

                  

Fomos até Nob Hill, uma região de casas e muitos hotéis, próximo ao centro empresarial. No topo do Mark Hopkins International Hotel fica o Top of the Mark, um restaurante com uma vista privilegiada da cidade¸ vale muito a pena! Lá também fica a Grace Cathedral assim como a James Flood Mansion que abriga atualmente o Pacific Union Club.

                  

      

      

Eu, particularmente, gosto de ver lojas e vitrines de grandes marcas. As vitrines, diferente das que estamos acostumados aqui, são super elaboradas, pensadas e projetadas para mais que apresentar os produtos, para vender conceitos. Ainda não falei aqui no blog, meu TCC foi sobre Visual Merchandising, por isso essa abertura sobre o assunto, sorry! Hehe Mas ainda vou fazer um post só sobre meu trabalho 😉 Voltando ao assunto então, na Union Square é onde encontramos as grandes grifes para fazer algumas comprinhas ou só para babar mesmo e ainda curtir o movimento. Fomos andando, andando muito para conhecer a região com muitos dos clássicos e famosos bondes de San Francisco por todos os lados.

      

Muita gente trabalhando ou só passeando, assim como nós, até que chegamos ao Porto de San Francisco, de lá temos uma vista privilegiada da Bay Bridge, a tal ponte de dois andares.

     

2nd day: Acordar, tomar café e aproveitar o dia lindo para conhecer o Golden Gate Park. É a natureza presente no meio de tantos casas e prédios, uma ótima pedida para relaxar, praticar esportes ou só respirar em meio ao verde. O parque é gigante, então reserve boa parte do seu dia se quiser conhecer tudo. O Conservatory of Flowers tem uma estrutura linda do século XIX e abriga diversas plantas tropicais e subtropicais.

     

Outra parte que acho fundamental conhecer é o Japanese Tea Garden, é de tirar o fôlego! Muito bem conservado, com muitas cores predominando o verde pelos bosques e caminhos que levam a tomar um típico chá japonês ou até mesmo comer sushi. A entrada é um valor simbólico, não tenho certeza, mas algo em torno de U$5 e que com certeza vale a visita.

        

Ponto turístico imprescindível para quem visita não só San Francisco, mas a Califórnia, é passar pela Golden Gate Bridge, programa clássico que liga a cidade ao Marin County. Estacione o carro em um dos mirantes (entrada ou saída de SF) para contemplar uma vista incrível da baía, da cidade, do horizonte, da Ilha de Alcatraz e a cor laranja destacando a ponte.

     

Já pensou em como seria a rua mais curva do mundo? E em dirigir nela? Pois é, ela fica na Lombard Street com oito curvas, bem curvas, de cima a baixo do morro em mão única. É uma experiência divertida 😉

Logo depois fomos conhecer o Píer 39 em que se encontram diversas lojas e restaurantes, o Hard Rock Café, além do Aquarium of the Bay e o carrossel que é a alegria das crianças.

     

Já era noite, fomos jantar e quando se está em San Francisco dizem que é obrigatório comer frutos do mar por lá, então não poderíamos deixar de seguir essa instrução. Muitos recomendam os restaurantes do Píer 39, mas resolvemos conhecer mais e jantamos por ali mesmo um delicioso risoto de frutos do mar com uma vista maravilhosa da ponte toda iluminada.

3rd day: Tomar café da manhã, arrumar a mala e sair do hotel rumo ao Píer 39 para fazer algumas comprinhas, as clássicas lembrancinhas da cidade. Mas acabamos andando um pouquinho mais e comprando na rua em frente com preços mais acessíveis e muitas vezes os mesmos produtos. Vale pesquisar o que você quer nos dois lugares para não sair no prejuízo. E assim acaba nossa aventura pela Califórnia, foram 09 dias incríveis que quero repetir outras vezes ainda!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s