San Diego

Depois da dica sobre o Guia Espiral da Califórnia (mais aqui) vou colocar as minhas escolhas em casa lugar em que passei na Califa.

1st stop: San Diego
 

1st day: Saímos cedinho de Fort para pegar o vôo para San Diego pela Delta Airlines (que tivemos uma péssima experiência em vários sentidos), mas por problemas da empresa, acabamos tendo alguns imprevistos e perdemos nossa conexão em Atlanta e, com isso, acabamos perdendo o dia. Chegamos a San Diego fim de tarde e fomos direto alugar um carro. Como passamos praticamente o dia no aeroporto ou voando, estávamos muito cansadas e acabamos indo direto para o hotel descansar para aproveitar ao máximo o próximo dia.

   

2nd day: Acordamos cedo e pegamos a gigante ponte rumo a Coronado Island, com mansões vitorianas que encantam com seu charme, assim como toda a região. Vale andar pelo centrinho em que se encontram muitas lojinhas e, ainda, conhecer o Hotel Del Coronado, uma rica herança do século 19.
 

   

   

Bem diferente de museus, o Old Town State Historic Park retrata a história da San Diego do século 19 através de construções (com diferentes atrações) restauradas ao redor da praça.

    

   

   

Difícil descrever o Balboa Park, mas uma coisa eu posso afirmar com certeza: você PRECISA visitar quando for a San Diego para entender. Atenção: se você pretende visitar os museus, que são vários, fique ligado nos horários (fecham normalmente às 5p.m.). O parque é muito grande, mas vale passar por todas as partes.

                 

Ver o pôr-do-sol no Crystal Píer (atenção na foto: tem um hotel no píer, você dorme literalmente “over the ocean”) é uma experiência encantadora. Todos os dias muitas pessoas surfam, caminham, andam de bicicleta ou roller na Pacific Beach e, depois, sentam na areia ou vão ao píer no fim da tarde para curtir esse espetáculo natural.

La Jolla é conhecida pela praia e por suas cavernas (que não conheci). Além de ser uma área com diversos bares e restaurantes, mas que particularmente não achei nada demais, caso alguém tenha dicas bacanas sobre o lugar, compartilhe, por favor.

    

Ao longo do Embarcadero a vista da cidade é incrível. Seaport Village tem uma vista para o porto e várias atrações turísticas.

Direto do século 19, Gaslamp Quarter concentra lojas, restaurantes, bares (a maioria é embalada ao som de jazz e blues) e casas noturnas é o local indicado para curtir a noite que é mais animada na 4th e a 5th avenida entre a Market Street e a Harbor Drive.

    

3rd day: Mission Bay Park é um ótimo lugar para relaxar, ler um livro, caminhar, passear. Um grande lago permite esportes aquáticos.

    

Em Ocean Beach, última parada antes de L.A., encontramos muitos surfistas, além de turistas passeando pelo gigantesco píer (você tem a impressão de se aproximar do horizonte).

Dica extra: Legoland Califórnia é um parque temático do conhecido brinquedo de peças coloridas que quando unidas formam grandes projetos. São muitos brinquedos e até montanha russa, já pensou? Na próxima visita eu quero!

Deixe um comentário