“Quero lhe falar, é bom viajar…”

Como estou em super clima de viagem, o post agora é sobre a minha viagem de AMANHÃ!

Estou indo para os EUA fazer Work Experience, intercâmbio de trabalho durante as nossas férias de verão (inverno deles).  Vou morar Fort Lauderdale-FL, onde já morei na temporada de 2008/2009 fazendo o mesmo programa. Super recomendo esse tipo de experiência para quem tiver oportunidade, pois vale muito a pena, a bagagem (em todos os sentidos haha) que você volta é incrível, pois é aprendizado em todos os momentos.

 

Muitas agências oferecem esse tipo de programa, com alguma variação de nome, mas a intenção é a mesma. Eu estou indo pela Intercultural aqui de Floripa. O ideal é fazer uma boa pesquisa antes e ver qual melhor atende as suas necessidades. Algumas outras opções: IE, STB, World Study, Cultural Adventure, Travel Mate, Global Experience e CI são algumas que eu conheço, mas existem muitas, algumas regionais, por isso vale a busca na sua cidade.

Para participar é necessário preencher alguns requisitos: Ser estudante universitário, ter inglês intermediário, idade entre 18 e 29 anos, flexibilidade e empenho no trabalho. É possível optar pelo tipo de intercâmbio, em que você procura seu emprego assim que chegar ao destino final ou a agência faz isso por você através de feiras de contratação.

Depois de decidir tudo isso é só escolher a cidade que pretende morar, procurar amigos para dividir casa, marcar a passagem, arrumar as malas e aproveitar MUITO! 

Vou contando todas as minhas aventuras aqui 😉

Deixe um comentário

